10 hábitos alimentares para acelerar o seu metabolismo

Vote no post!

Quer que o faça perder peso ou simplesmente para melhorar sua saúde ou seus hábitos alimentares, é preciso pensar na velocidade do metabolismo em seu corpo e como ele pode acelerar para obter melhores resultados.


O que seria bom melhorar o metabolismo? Fácil, isso depende do que os nutrientes e energia cheguem às nossas células, um metabolismo lento, geralmente, resulta em excesso de peso.


Rapaz levando pedaços de vegetais à sua boca.


Assim que aqui deixamos 10 hábitos saudáveis que ajudam a aumentar a velocidade do metabolismo, Para estar em forma e saudável!


1. Come suas horas


Relógio que indica as refeições a tempo.


Acredite ou não, o organismo se acostuma a receber comida a horas certas, por isso gasta energia, sabendo que receberá em breve uma nova porção dela; no entanto, se você não tem horário estabelecidos, o corpo conserva a energia, em vez de gastá-la, porque não vai ter a certeza de receber um lote novo, por que comer a cada 3 ou 4 horas lhe ajudará o seu organismo a usar toda a energia.


2. Beba pelo menos dois litros de água por dia


Jovem bebendo um copo de água.


Beber líquidos suficientes durante o dia vai melhorar o seu metabolismo. Quando o organismo está desidratado queimar menos calorias porque a tarefa principal do fígado, neste caso, é estabelecer as reservas de líquido no organismo, em vez de queimar gordura. Por isso, bebe mais. Se você não se acostumar a beber muita água beba chá, o chá verde, por exemplo, também hidrata o organismo para a perfeição.


3. Faça exercícios regularmente


Mulher fazendo exercício.


Não importa a atividade física que se tem, fazer exercício ajuda a queimar gordura e melhora o metabolismo. Os exercícios de força são os melhores nesta tarefa, já que aumentam o crescimento muscular, porque os músculos consomem calorias mesmo quando você não faz exercício e descansa. A melhor maneira de acelerar o metabolismo é fazendo exercício, são 30 minutos de caminhada.


4. Faça um esforço para se levantar cedo


Jovem, levantando-se cedo.


É verdade o ditado de que “o que madruga Deus ajuda”, acordar cedo pode influenciar o seu metabolismo. A dose de luz da manhã ajuda a regular os processos biológicos em seu organismo relacionados com o câmbio do dia e da noite; ou seja, controlar o consumo e gasto de energia.


5. Os hidratos de carbono, não esqueça


Jantar com carboidratos.


Normalmente quando você quer perder peso, a primeira coisa que você faz é excluir os hidratos de carbono de seu organismo, mas não há que exagerar, a sua ausência total pode influenciar de forma negativa na síntese da serotonina ou “hormônio do prazer”. Isso afeta o funcionamento do cérebro e pode estressar o organismo em geral. Bajarás de peso, mas por perder água, não por perda de gordura, e já se disse anteriormente, o importante é estar bem hidratado.


6. Deixa de comer guloseimas entre as refeições


Mulher tentada a comer o bolo enquanto é recomendada pelo diabo.


Comer entre as refeições tudo o que ele fará em seu organismo é provocar um caos, especialmente se se trata de biscoitos, sanduíches e batatas fritas. A energia que se consome em uma ingestão de alimentos dura cerca de três horas, mas se o organismo começa a consumir mais energia do que a desejada não queimar a gordura e isso irá causar um aumento de peso.


7. Não remplaces sal marinho pela yodatada


Sal yodatada.


O sal marinho não deve substituir o sal yodatada. A falta de iodo pode afetar o funcionamento das glândulas tireóide, o que afeta diretamente o organismo.


8. Busca orgânica


Vegetais cultivados de forma orgânica.


Os alimentos hoje em dia estão cada vez mais cheios de conservadores e poluentes. Carne cheia de antibióticos e hormônios de crescimento; plantas cultivadas com adubos sintéticos e pesticidas e isso compõe a maior parte de nossos alimentos. Vale a pena pensar sobre o que comemos, e de ser possível substituir ou complementar esses alimentos vegetais cultivados de forma orgânica.


9. Phyto Power Caps


Phyto Power Caps é um suplemento natural para controle do apetite e ação desintoxicante de forma natural e saudável.  O uso de Phyto Power Caps auxilia na perda de medidas e fornece mais disposição para o dia.


http://diarioradical.blog.br/wp-content/uploads/2018/09/phyto-power-caps.jpg


À base Spirulina, Phyto Power Caps forma um gel no estômago capaz de aumentar a sensação de saciedade e melhorando a digestão, reduzindo o inchaço. Com isso, a obtenção de medidas saudáveis acontece de forma rápida e natural.


10. Consome ferro


Alimentos ricos em ferro.


A falta de ferro no organismo também pode ter suas consequências, já que sem ferro, os músculos não recebem a quantidade necessária de oxigênio, o que afeta negativamente o estado do organismo. Em caso de falta de ferro come mais carne, peixe e as maçãs.